Projeto Alunos Conectados

Apoio para acesso à internet durante o ERE: inscrições no Alunos Conectados vão até 29/11

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 26 Novembro 2020 08:03 | Última Atualização: Sexta, 26 Março 2021 17:57
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) divulga edital para seleção de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica para participação no projeto "Alunos Conectados", iniciativa do Ministério da Educação e Rede Nacional de Pesquisa (RNP/MEC). Pelo projeto, são fornecidos chips com pacotes de dados para que os estudantes possam acompanhar as atividades acadêmicas pela internet enquanto durar o Ensino Remoto Emergencial (ERE).

As inscrições vão até 29/11, por meio de preenchimento de formulário eletrônico. O resultado preliminar da seleção será divulgado em 2/12. Após período para recursos, o resultado final, a lista de primeira chamada e a lista de espera (se houver) estarão disponíveis em 9/12.

Podem pleitear participação no projeto os estudantes que estiverem com matrícula em dia durante o ERE e que tenham classificação de vulnerabilidade socioeconômica pela Praec, com renda per capita de até 1,5 salário mínimo. Também é necessário estar em dia com as prestações de contas de auxílios já concedidos pela Praec.

A Praec orienta a todos os estudantes atualmente assistidos pelo Programa de Acesso Digital (PAD) a inscreverem-se neste edital, já que é possível que ocorra descontinuidade total ou parcial do PAD devido à limitação de recursos financeiros. O projeto Alunos Conectados já está em atividade na UFLA. No início de novembro, houve distribuição dos chips já disponíveis, para estudantes que se inscreveram em chamada anterior.

Consulte o Edital Nº33/2020/PRAEC/UFLA e conheça todos os procedimentos definidos.