ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

UFLA aparece em ranking de universidades com maior oferta de auxílio moradia da Revista Quero

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quarta, 13 Janeiro 2021 14:36 | Última Atualização: Quarta, 13 Janeiro 2021 15:13 | Acessos: 168

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) aparece no ranking da Revista Quero que elenca as universidades com maior oferta de auxílio moradia no Brasil. A classificação adota como base dados fornecidos pelo Ministério da Educação (MEC) em outubro de 2020.

No ranking, a UFLA ocupa a 18ª posição, com a concessão de 400 bolsas de auxílio moradia, que correspondem a cerca de 4% dos estudantes de seus cursos de graduação.

Compõem o ranking 39 universidades públicas, entre instituições estaduais e federais. Além dessas, outras 15 instituições do País também disponibilizam auxílio moradia, mas não chegam a alcançar 1% de seus estudantes com o programa.

Confira a classificação da Revista Quero.

Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.