ranking

QS Latin America 2022: UFLA figura entre as melhores universidades

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Sexta, 17 Setembro 2021 18:55 | Última Atualização: Sexta, 19 Novembro 2021 08:22 | Acessos: 431

O principal destaque da Universidade Federal de Lavras (UFLA) no ranking QS Latin America 2022 está relacionado ao quesito Publicação do corpo docente (Papers per Faculty). A Instituição também registra aumento nos indicadores Citações por artigo publicado (Citations per paper) e Reputação empregadores (Employer Reputation).

Para a Diretoria de Relações Internacionais (DRI), o resultado positivo relacionado às publicações e citações é fruto do apoio da Universidade na tradução de artigos para publicação em periódicos de alto impacto e ao pagamento das taxas de algumas dessas publicações. "E, claro que não podemos deixar de ressaltar o engajamento e comprometimento dos professores da UFLA em publicações mais significativas, com expressivos resultados de pesquisas", destaca o diretor da DRI, professor Antônio Chalfun Junior.ranking

Os dados do QS Latin America 2022 foram enviados em 2021 e correspondem aos dados do ano letivo de 2020. Na edição de 2022, 418 instituições de ensino superior da América Latina foram ranqueadas. O Brasil possui maior representação no ranking com 95 instituições contempladas, ou seja 22,3%.

Nesta edição, a UFLA está classificada na 115 posição, apresentando-se como a 22ª melhor universidade federal brasileira. “Novamente temos a oportunidade de ver a UFLA figurar entre as instituições reconhecidas na América Latina e no mundo. É notório como a UFLA vem buscando melhorar ou manter os seus indicadores, mesmo com a entrada de novas instituições no ranking”, comenta a coordenadora acadêmica da DRI, professora Cristiane Alves Pereira.