PARCERIAS

UFLA recebe homenagens da Receita Federal por atuação em projetos de parceria

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 25 Novembro 2021 17:45 | Última Atualização: Sexta, 26 Novembro 2021 14:07 | Acessos: 368
Parceria Universidade-Receita Federal: Equipamento criado pela UFLA para descaracterizar cigarros apreendidos

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) será homenageada por unidades da Receita Federal devido a parcerias estabelecidas em 2021, especialmente as contribuições para destinação sustentável de mercadorias apreendidas.

O pró-reitor de Infraestrutura e Logística da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor Sandro Pereira da Silva, receberá menção honrosa  da Superintendência da Receita Federal do Brasil em Minas Gerais. Ele é um dos quatro contemplados com a menção honrosa do prêmio “Fiz de Propósito”, que além de reconhecer os esforços de servidores da 6ª Região Fiscal da Receita que contribuíram com inovação e engajamento , passou a incluir também honrarias a atores da sociedade que foram parceiros e contribuíram de alguma forma para o aperfeiçoamento do sistema tri butário. A cerimônia será realizada em Belo Horizonte, no dia 3/12.

Já a Delegacia da Receita Federal do Sul de Minas promoverá reconhecimento às ações da equipe da Universidade durante cerimônia a ser realizada em 9/12. No ofiício que informa a homenagem, o delegado da Receita Federal em Varginha/MG, auditor-fical Michel Lopes Teodor, destaca o envolvimento total da Universidade. “Atuou de forma exemplar na destruição de maços de cigarros, inclusive, construindo uma máquina para efetuar a referida descaracterização. Além disso, efetuou a transformação de toneladas de tabaco em adubo gerando insumos para a própria Universidade e reduzindo custos para a  administração pública. De forma adicional, também estão atuando de forma proativa no processo de descaracterização das TV BOX, denominado de Projeto Além do horizonte (...).O resultado citado acima muito nos alegra em função da grande relevância social dos projetos e dos serviços prestados à sociedade”.

Saiba mais sobre os projetos com a Receita Federal

Novo projeto da UFLA em parceria com a Receita Federal prevê a descaracterização de TV Box apreeendidas

Equipamento desenvolvido pela UFLA para a destinação sustentável de cigarros apreendidos é apresentado à Receita Federal

UFLA desenvolve equipamento inédito para descaracterizar cigarros contrabandeados apreendidos pela Receita Federal