DESTAQUE

Por ações de parceria entre Universidade e Receita Federal, pró-reitor da UFLA é homenageado em Belo Horizonte

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 07 Dezembro 2021 14:30 | Última Atualização: Sexta, 10 Dezembro 2021 10:55 | Acessos: 335

O pró-reitor de Infraestrutura e Logística da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor Sandro Pereira da Silva, recebeu menção honrosa  da Superintendência da Receita Federal em Belo Horizonte, durante solenidade promovida no dia 3/12. Ele é um dos quatro contemplados com a menção honrosa do prêmio “Fiz de Propósito”, que além de reconhecer os esforços de servidores da 6ª Região Fiscal da Receita que contribuíram com inovação e engajamento, passou a incluir também honrarias a atores da sociedade que foram parceiros e contribuíram de alguma forma para o aperfeiçoamento do sistema tributário.

Menção honrosa do prêmio "Fiz de Propósito" foi entregue na última semana em BH.

O professor Sandro está à frente, há quase dois anos, das tratativas entre UFLA e Receita Federal relacionadas a projetos de descaraterização de produtos apreendidos e destinação sustentável desse material. Ao comentar a homenagem, ele enfatizou que o trabalho que vem sendo realizado com a Receita Federal é uma via de mão-dupla. "A Receita Federal precisa garantir a destruição adequada do material apreendido e, por meio dos projetos com a Universidade, evita o custo desse processo; já a Universidade pode utilizar esses materiais como insumo para outras iniciativas que beneficiem o ensino, a pesquisa e a extensão. Juntas, as duas instituições garantem um destino sustentável para os produtos apreendidos e a redução de custos no serviço público. É compensador poder servir à sociedade dessa forma".

Nova homenagem

A Delegacia da Receita Federal do sul de Minas promoverá reconhecimento às ações da equipe da Universidade durante cerimônia a ser realizada em 9/12. No ofiício que informa a homenagem, o delegado da Receita Federal em Varginha/MG, auditor-fical Michel Lopes Teodor, destaca o envolvimento total da Universidade. “Atuou de forma exemplar na destruição de maços de cigarros, inclusive, construindo uma máquina para efetuar a referida descaracterização. Além disso, efetuou a transformação de toneladas de tabaco em adubo, gerando insumos para a própria Universidade e reduzindo custos para a  administração pública. De forma adicional, também estão atuando de forma proativa no processo de descaracterização das TV BOX, denominado de Projeto Além do horizonte (...).O resultado citado muito nos alegra em razão da grande relevância social dos projetos e dos serviços prestados à sociedade”.

Saiba mais sobre os projetos com a Receita Federal

Novo projeto da UFLA em parceria com a Receita Federal prevê a descaracterização de TV Box apreeendidas

Equipamento desenvolvido pela UFLA para a destinação sustentável de cigarros apreendidos é apresentado à Receita Federal

UFLA desenvolve equipamento inédito para descaracterizar cigarros contrabandeados apreendidos pela Receita Federal