10ª Reunião do CEPE - 2022

Data da Reunião: 22-09-2022 08:30
Link da Transmissão: https://stream.meet.google.com/stream/9ff833c4-9d12-4543- 8a87-1844bd2d6c44
Escrito por Samara Avelar | Publicado: Quinta, 22 Setembro 2022 08:00 | Última Atualização: Quinta, 23 Novembro 2023 16:39

Pauta

1. Ata da 9ª reunião do CEPE de 25/8/2022. (ANEXO 1)
  2. Referenda da Portaria 778/2022 que aprova a celebração do Termo de Outorga
    FAPEMIG/DAP nº 51960794/2022 entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do
    Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a
    Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (FUNDECC), que objetiva
    possibilitar a execução do projeto de pesquisa, intitulado “Prosas na Ciência:
    contribuições da UFLA rumo ao processo dialógico da Comunicação Pública da
    Ciência”. (ANEXO 2)
  3. Referenda da Portaria 779/2022 que autoriza a celebração do Segundo Termo
    Aditivo ao Termo de Execução Descentralizada celebrado em 31 de agosto de 2020
    entre a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e o Ministério Público Federal para a
    execução de projeto de PD&I, implementação de sistemas e transferência de
    conhecimento e tecnologia, em parceria com a UFLA, com foco na inovação e
    modernização dos recursos tecnológicos aplicados à investigação no âmbito do
    Ministério Público Federal, por meio de demandas tecnológicas. (ANEXO 3)
  4. Referenda da Portaria 782/2022 que autoriza a celebração do Terceiro Termo
    Aditivo ao Convênio nº 181/2020 celebrado entre a Universidade Federal de Lavras
    (UFLA) e a Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (FUNDECC) para a
    execução de projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Aplicados à
    Modernização Tecnológica do Ministério Público Federal (MPF). (ANEXO 4)
  5. Referenda da Portaria 802/2022 que aprova a celebração do Termo de Outorga
    FAPEMIG/DAP nº 52340622/2022 entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (FUNDECC), que objetiva possibilitar a execução do projeto de pesquisa intitulado “Vamos fazer ciência? Repensando o espaço e construindo colaborativamente exposições nos Museus da Universidade Federal de Lavras (UFLA)”. (ANEXO 5)
  6. Escolha de conselheiro para representar o CEPE no Conselho Universitário, nos termos do Edital CEPE 003/2022. (ANEXO 6)
  7. Proposta de calendário e cronograma acadêmico dos programas de pós-graduação para o ano de 2023. (ANEXO 7)
  8. Proposta de alteração do calendário letivo do ano de 2022 para os cursos de graduação presenciais do campus sede da UFLA, aprovado pela Resolução CEPE 102/2022. (ANEXO 8)

9. Autorização de afastamento integral do servidor Ahmed Ali Abdalla Esmin, Professor Titular do Quadro Permanente desta Universidade, lotado no Departamento de Ciência da Computação/ICET, matrícula nº 1272388, para cursar estágio de pós-doutoramento no Laboratório de Inteligência Artificial do Instituto de Computação da Unicamp, em Campinas/SP, no período de 1º/10/2022 a 30/09/2023. (ANEXO 9)
  10. Acordo de Cooperação Internacional a ser celebrado entre a UFLA e a empresa BIXTER.DK APS (BIXTER), sediada em Kolding/Dinamarca. Objetivo: estabelecimento de uma parceria internacional que permita a cooperação técnica, científica, educacional e cultural entre as partes, visando o envio de estudantes dos cursos de graduação das áreas de Agronomia, Engenharia de Alimentos, Medicina Veterinária e Zootecnia da UFLA para participarem do programa de estágio da empresa, na Dinamarca, Noruega, Suécia, Holanda e Alemanha. (ANEXO 10)
  11. Remoção de docente do Departamento de Ciência da Computação/ICET para o Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação/Campus São Sebastião do Paraíso. Parecer da Comissão de Vagas Docentes. (ANEXO 11)
  12. Revisão da composição das Câmaras de Assessoramento do CEPE. (ANEXO 12)
  13. Proposta de alteração da Resolução CEPE 274/2016 que dispõe sobre a Política de Formação e Desenvolvimento do Acervo da Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Lavras. Parecer da Câmara de Graduação do CEPE. (ANEXO 13)
  14. Proposta de alteração da Resolução Normativa CEPE 010/2022, que dispõe sobre o Regulamento Geral dos Cursos de Pós-graduação Lato sensu (Especialização) da Universidade Federal de Lavras. Parecer da Câmara de Pós-Graduação do CEPE. (ANEXO 14)
  15. Escolhas de representantes do CEPE para integrar o Conselho de Curadores. (ANEXO 15)
  16. Assuntos Gerais
Ata da Reunião: ata-10a-reuniao-2022-cepe.pdf