parceria

Membros do Grupo Gestor do Projeto Capes PrInt da UFLA visitam universidades nos EUA

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 20 Junho 2022 12:22 | Última Atualização: Quinta, 23 Junho 2022 13:11 | Acessos: 96

Os professores Teodorico de Castro Ramalho, Márcio Machado Ladeira, Luiz Roberto Guimarães Guilherme e Antônio Chalfun Jr., do Grupo Gestor do Projeto Capes PrInt da Universidade Federal de Lavras (UFLA), concluíram a quarta etapa das missões técnicas às universidades elencadas como prioritárias. Desta vez, o grupo visitou as universidades americanas Texas Tech University e University of California-Davis.

A missão de trabalho tem como intuito apresentar o programa Capes/PrInt às instituições, conhecer as áreas temáticas de ensino e pesquisa para motivar parcerias, traçar acordos para isenção de taxas estudantis, promover o alinhamento para ações de mobilidades bilaterais, além de alinhar a vinda de pelo menos um membro de cada universidade visitada para o II International Workshop on Food Security, a ser realizado em fevereiro de 2023.

O Grupo Gestor também visa o financiamento externo por um período complementar de três meses para os estudantes da UFLA selecionados para o doutorado sanduíche por nove meses. Em todas as visitas, a UFLA tem sido elogiada pela organização na condução dos trabalhos do Capes PrInt.