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Ressarcimento de Plano de Saúde

Publicado: Sábado, 14 Novembro 2020 20:36

Unidade da PRGDP responsável pelo serviço:

Setor de Pagamento da Coordenadoria de Gestão de Pessoas

 

 

Descrição do serviço:
Todo servidor, titular de plano de saúde, tem direito ao ressarcimento, desde que cumpra os requisitos previstos na Portaria 1/2017/SEGRT/MPDG.

 


O que é?:

Requisitos:

 Ser servidor ativo, aposentado ou beneficiário de pensão civil (pensionista); e
 Ser titular de plano de saúde.


Documentos:

 Formulário de solicitação do ressarcimento (disponibilizado no portal da PRGDP. Veja abaixo o local de acesso);
 Cópia do contrato de plano de saúde ou Termo de Adesão ao plano de saúde;
 Cópia do boleto pago no mês da solicitação; e
 Cópia do comprovante de pagamento do boleto.

Etapas para realização desse serviço:

1a. O Sepag recebe a documentação, faz a conferência e encaminha o contrato ou termo de adesão ao Setor de Cadastro/PRGDP (Secad) ou ao Setor de Aposentadorias e Pensões (Seap)

2a. O Secad recebe a documentação e:
 Se inclusão do próprio servidor ativo, arquiva na pasta funcional;
 Se inclusão de dependentes, fornece a ficha de dependentes ao servidor para inclusão/atualização dos dados de dependentes e inclui o benefício para o dependente no sistema oficial do Governo Federal

2b. O Seap recebe a documentação e arquiva na pasta do aposentado ou pensionista

3. O Sepag faz a inclusão da titularidade de plano de saúde para o servidor nos casos de novos planos ou apenas confere se o dependente foi incluído e está gerando o valor do ressarcimento

Prazo para prestação do serviço:

Atualização no período de registros para a folha conforme data de solicitação.

Forma de prestação do serviço:

O recebimento da documentação e a orientação ao servidor é feito presencialmente na sala do Sepag

Formas de Contatos:

Endereço eletrônico: pagamento.prgdp[a]ufla.br
Telefone: (35) 3829-1138

Locais e formas de acesso ao serviço:

https://prgdp.ufla.br/portal/setores-da-prgdp/setor-de-pagamento-sepag

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.