Sobre
Princípios Fundamentais
- Participação e Comprometimento
- Informação e Transparência
- Aprendizagem
- Participação do Cidadão
Premissas
- Foco no cidadão
- Informação e Transparência
- Indução do controle social
Finalidade
A carta tem por finalidade:
- Melhorar a relação da Administração Pública com os cidadãos.
- Divulgar os serviços prestados pelas organizações públicas com os seus compromissos de atendimento para que sejam amplamente conhecidos pela sociedade.
- Fortalecer a confiança e a credibilidade da sociedade na administração pública quando esta percebe uma melhora contínua em sua eficiência e eficácia.
- Garantir o direito do cidadão para receber serviços em conformidade com as suas necessidades.
Benefícios da Carta de Serviços ao Usuário
Ao implantar a Carta de Serviços as organizações públicas estarão ajustando a atuação do setor público às expectativas dos cidadãos. Nesse sentido, serão visíveis os benefícios tano para o cidadão quanto para a organização e a sociedade.
Público Alvo
Cidadãos que demandam e utilizam os serviços ou produtos das organizações públicas