Empréstimos entre bibliotecas externas

Publicado: Segunda, 25 Julho 2022 19:36

O que é?:

Esse serviço possibilita que a Biblioteca Universitária solicite às bibliotecas externas conveniadas materiais bibliográficos indisponíveis em seu acervo, com o objetivo de atender as demandas informacionais de seus usuários. A Biblioteca Universitária também realiza empréstimos de obras requeridas pelas bibliotecas externas conveniadas. São obras disponíveis para empréstimo: livros (excluindo-se obras da coleção especial, de uso exclusivo na biblioteca, de referência e de reserva), teses e dissertações. São atendidas as bibliotecas vinculadas às instituições públicas Federais, Estaduais e Municipais ou a instituições privadas pertencentes ao Estado de Minas Gerais, cujo acervo seja compatível com os cursos ofertados pela UFLA e que o responsável seja um bibliotecário com registro no Conselho Regional da classe. Para que esse serviço seja realizado, é necessário o cadastramento prévio da biblioteca/instituição interessada na Coordenadoria de Atendimento ao Usuário. Cada instituição tem o direito ao empréstimo simultâneo de, no máximo, cinco obras pelo prazo de 10 dias corridos. Esse empréstimo deverá ser formalizado por meio de um formulário, podendo ser encaminhado via fax, correio ou e-mail, ou ainda por meio de portador, desde que devidamente preenchido, assinado e carimbado pelo bibliotecário responsável. É necessário ainda informar os dados cadastrais do usuário que realizará o empréstimo e os dados da obra requerida.

Formas de Contatos:

Responsável: Coordenadoria de Informação e Serviços / Setor de Referência

Contato: (35) 3829-1746

informacao@biblioteca.ufla.br

Horário de atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 7h15 às 21h45.

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.