Catalogação na publicação – Ficha catalográfica

Publicado: Segunda, 25 Julho 2022 19:56

O que é?:

Esse serviço elabora a ficha catalográfica das dissertações, teses e trabalhos de conclusão de cursos (TCCs) defendidos na UFLA e de materiais bibliográficos publicados pela Universidade. A ficha catalográfica contém as informações bibliográficas necessárias para a identificação do documento na fonte. Traz informações fundamentais para a identificação e a recuperação do documento, tais como autor, título, local, número de páginas, assunto, entre outras. É confeccionada pelo Sistema de Geração de Ficha Catalográfica, elaborado conforme o Código de Catalogação Anglo-Americano vigente. Deve ser impressa no verso da folha de rosto das publicações. A ficha catalográfica é um serviço de catalogação na fonte, exigida pela UFLA para dissertações e teses de seus cursos de pós-graduação, não sendo obrigatória para monografias e TCCs. Para a obtenção da ficha catalográfica das dissertações e teses, é necessário já ter ocorrida a defesa e o autor deverá acessar o sistema pelo site da Biblioteca e inserir os dados definidos.

Quem pode utilizar este serviço? :

Público alvo: Alunos dos cursos de pós-graduação stricto sensu, dos cursos de graduação e demais autores da UFLA.

Etapas para realização desse serviço:

A ficha para demais trabalhos editados na UFLA (livros, textos acadêmicos, anais de eventos) deverá ser solicitada por e-mail à unidade responsável.

Formas de Contatos:

Responsável: Coordenadoria de Processos Técnicos

ficha@biblioteca.ufla.br

Horário de atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.