Colação de Grau em sessão ordinária/especial e Expedição de Diploma

Publicado: Domingo, 15 Novembro 2020 21:10

O que é?:

Solicitação do diploma deve ser feita no Setor de Atendimento da DRCA.
Apresentar a declaração de nada consta da Biblioteca (que deve ser solicitada na Seção de Referência da Biblioteca da UFLA) e preencher o formulário de requerimento.

Somente terá direito a colar grau especial e receber o diploma o discente que concluir todos os requisitos acadêmicos do curso e que se enquadrar nos termos da Instrução Normativa PRG nº 004/2019.

Telefone: (35)3829-5275/1483
Horário de atendimento: 7 às 12 e de 14 às 17 horas

Etapas para realização desse serviço:

1 - solicitação da colação de grau em sessão especial na Reitoria
2 - encaminhamento do requerimento para a DRCA - Setor de Expedição e Registro de Diplomas
3 - fechamento das notas do semestre letivo/integralização curricular
4 - devolução do requerimento para a Reitoria confirmar o enquadramento nos termos da Instrução Normativa PRG nº 004/2019

Em caso de deferimento do pedido:
1 - solicitação do diploma na DRCA
2 - emissão do atestado de conclusão de curso e do histórico escolar que serão entregues na colação
3 - cerimônia de colação de grau ordinária/especial
4- confirmação dos alunos que efetivamente compareceram na cerimônia
5 - emissão do diploma
6 - registro do diploma

Prazo para prestação do serviço:

O diploma será disponibilizado no prazo máximo de 120 dias, contados a partir da colação

Forma de prestação do serviço:

No período previsto no calendário escolar/cronograma acadêmico os discentes interessados em antecipar a colação grau devem solicitar na Reitoria a colação de grau especial e, posteriormente, a expedição de diploma na DRCA.

A Reitoria recebe os requerimentos de colação de grau especial e os encaminha para a DRCA atestar a integralização curricular. Após essa análise inicial, os requerimentos são devolvidos para a Reitoria a fim de que verifiquem se as solicitações se enquadram nos termos da Instrução Normativa PRG nº 004/2019. Somente após este deferimento os discentes devem solicitar o diploma na DRCA.

Formas de Contatos:

e-mail informado pelo(s) requerente(s)

Locais e formas de acesso ao serviço:

Setor de Atendimento da DRCA – Prédio das Pró-Reitorias – Campus da UFLA ou por e-mail, Telefone e pelo site www.drca.ufla.br – Diplomas disponíveis

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.