Participação de estudantes no Programa de Educação Tutorial (PET-MEC)

Publicado: Terça, 24 Novembro 2020 19:06

O que é?:

De acordo com Edital.

Etapas para realização desse serviço:

1. Origem da vaga de estudante para participação no grupo PET
2. Cadastro do estudante no Sistema de Gestão do Programa de Educação Tutorial (SIGPET)
3. Certificado e/ou declaração de participação do estudante

Prazo para prestação do serviço:

00 dias/horas

Forma de prestação do serviço:

O PET constitui-se em programa de educação tutorial desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de graduação das instituições de ensino superior do País, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.
O PET organiza-se academicamente a partir das formações em nível de graduação, mediante a constituição de grupos de estudantes de graduação, sob a orientação do professor tutor.
Na UFLA existem seis grupos PET: Administração, Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Medicina Veterinária e Zootecnia.
O PET na UFLA é gerenciado pela Diretoria de Regulação e Políticas de Ensino (DRPE) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).

Formas de Contatos:

E-mail ou telefone do solicitante.

Locais e formas de acesso ao serviço:

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.