Autoempréstimo - Empréstimo em terminais de autoatendimento.
-
O que é?:
A habilitação na Biblioteca Universitária é pré-requisito para que o usuário, vinculado à UFLA, tenha o direito ao empréstimo domiciliar e demais serviços com normas específicas. Todo usuário com direito ao empréstimo domiciliar, é habilitado no Setor de Referência ou por meio do Programa de Capacitação de Novos Usuários (PCNU). Excepcionalmente, é inscrito com direito ao empréstimo domiciliar, o usuário que apresentar solicitação de algum órgão da UFLA, justificando sua vinculação com a universidade, mediante aprovação do responsável pela Coordenadoria de Informação e Serviços (CIS) e/ou da Comissão Técnica da Biblioteca Universitária. -
Etapas para realização desse serviço:
1. Realizar a habilitação no setor de Referência ou por meio do Programa de Capacitação de Novos Usuários (PCNU) através do link: http://biblioteca.ufla.br/ead
2. Solicitar o empréstimo nos terminais de autoatendimento localizados na Biblioteca Universitária.
-
Prazo para prestação do serviço:
Imediato -
Forma de prestação do serviço:
Serviço disponível através de terminais de autoatendimento, localizado em pontos de fácil acesso, permitindo ao próprio usuário registrar o empréstimo de materiais bibliográficos de forma automática e rápida. Essa operação é simples e autoexplicativa, bastando inserir ou posicionar, através do leitor ótico, o código de barras do cartão de identificação e a etiqueta padrão do registro do material e, em seguida, digitar a senha do usuário. É uma forma segura, pois permite que o empréstimo seja confirmado através do e-mail institucional do usuário. -
Formas de Contatos:
Presencialmente, telefone e e-mail -
Locais e formas de acesso ao serviço:
Biblioteca Universitária Responsável: Coordenadoria de Informação e Serviços / Setor de Circulação Contato: (35) 3829-1071 E-mail: informacao.biblioteca@ufla.br Público alvo: Comunidade acadêmica da UFLA Horário de funcionamento: De segunda-feira a sexta-feira, das 7h15min às 21h45min e aos sábados, das 7h15min às 12h45min.
Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.