Ir direto para menu de acessibilidade.

Recuperação de trabalhos/Abono de faltas/Regime Especial

Publicado: Quarta, 25 Novembro 2020 23:52

 

 
 

O que é?:

Resolução CEPE 473/2018 e IN PRG Nº 009/2019, requerimento gerado do cadastro da solicitação no SIG e comprovante (original e cópia).

Etapas para realização desse serviço:

I - Discente logar no SIG e acessar o “Documentos Acadêmicos” > “Requerimentos Específicos” > “Requerer Recuperação de trabalho escolar, Regime especial ou Abono”;
II - Entregar na recepção da DPGA/PRG, no prazo de até 5 (cinco) dias letivos a contar do início do prazo pretendido, o documento que será gerado após a confirmação do cadastro do requerimento no SIG e o comprovante (original e cópia);
III - Encaminhamento à SCG/DPGA para análise e lançamento no SIG dos pedidos:
a) de afastamento segundo a IN PRG Nº 009/2019 Art1°;
b) de regime especial segundo IN PRG Nº 009/2019 Art 2°, os casos que dependam do parecer da PRAEC serão protocolados no SIPAC e enviados via Protocolo Geral a ela para análise e posteriormente devolvido a SCG/DPGA para lançamento no SIG. Os discentes serão comunicados caso seja necessário o número de protocolo via e-mail institucional;
c) de abono segundo Art. 3º.
IV - Arquivamento na DPGA até final do semestre, no final de todo semestre será encaminhado à DRCA para arquivamento na pasta do discente.

Prazo para prestação do serviço:

De acordo com a IN PRG Nº 009/2019.

Forma de prestação do serviço:

O requerente deve entregar o requerimento presencialmente ou encaminhar por correio dentro do prazo previsto na IN PRG Nº 009/2019
UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS
SECRETARIA DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO / DPGA / PRG
CÂMPUS UNIVERSITÁRIO
CEP 37200-900 – LAVRAS – MG
UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO

Formas de Contatos:

e-mail institucional.

Locais e formas de acesso ao serviço:

Secretaria dos Cursos de Graduação (SCG), na DPGA (Diretoria de Planejamento e Gestão Acadêmica) - Prédio das Pró-Reitorias - telefones: (35) 3829-1113, 1037 ou 1038.

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.