Atualização de Projeto Pedagógico de Curso (PPC)

Publicado: Segunda, 12 Abril 2021 13:43

O que é?:

- A solicitação de Atualização de PPC deverá seguir o prazo estabelecido no cronograma acadêmico e o disposto nos Artigos 47 e 48 da Resolução CEPE 473/2018, e na Instrução Normativa Nº 010, DE 31 DE MAIO DE 2019.
- Encaminhar à DADE pedido de assessoramento pedagógico via Memorando

Etapas para realização desse serviço:

1) Colegiado de curso encaminha o PPC com a anuência da Unidade Acadêmica, acompanhado de pedido de assessoramento pedagógico;
2) DADE procede a análise e encaminha ao colegiado solicitação de ajustes no documento, caso haja necessidade;
3) Após a finalização e emissão de parecer favorável, o documento é encaminhado à Assessoria para Assuntos Acadêmicos da PROGRAD para prosseguimento dos trâmites e submissão ao ConGRAD;
4) Após apreciação do ConGRAD, caso exista alteração de nome do curso, na titulação atribuída ao egresso, no número de vagas de oferta, de turno, de modalidade de oferta ou da carga horária total do curso que supere 10% (dez por cento), o PPC deve ser submetido ao CEPE.

Prazo para prestação do serviço:

A solicitação de Atualização de PPC deverá ser realizada no período estipulado no Cronograma Acadêmico.

Forma de prestação do serviço:

Via Memorando, telefone, e-mail, presencialmente ou por meio dos aplicativos do google.

Formas de Contatos:

Acompanhamento pelo SIPAC, telefone, e-mail, presencialmente ou por meio dos aplicativos do google.

Locais e formas de acesso ao serviço:

● Setor de Assessoramento Pedagógico/DADE – Prédio do Life - Campus Universitário ● Telefones 3829-1843 ou 1810 ● E-mail: seap.dade@ufla.br ● Aplicativos do google (hangouts, meet, chat)

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.