Criação de componente curricular do tipo Disciplina

Publicado: Segunda, 12 Abril 2021 13:51

O que é?:

- A criação de uma nova disciplina (obrigatória ou eletiva) deverá seguir o disposto na Resolução CEPE Nº473/2018 e nas Instruções Normativas da Pró- reitoria de Graduação (IN): IN nº 007, de 14 de maio de 2019 e na IN nº 008, de 14 de maio de 2019.
- A disciplina proposta deverá ser aprovada em Conselho Departamental e ter recebido anuência de, pelo menos, um Colegiado de Curso para inserção em Matriz Curricular.
- A solicitação é feita a partir do envio do formulário de criação de disciplina pelo Chefe de Departamento via Memorando, acompanhado da anuência da Unidade Acadêmica.
- Formulário de criação de disciplina (Anexo IV)- item 2 do quadro de alterações curriculares disponível em http://dade.ufla.br/cursos-de-formacao1/alteracoes-curric
- A criação da disciplina não implica em sua inserção em Matriz para a oferta. Para tal é necessário que o Coordenador de Curso solicite a inserção utilizando-se de formulário próprio (item 5 do quadro, anexo V), disponível em http://dade.ufla.br/cursos-de-formacao1/alteracoes-curric
- A Manifestação de interesse na disciplina de pelo menos um Colegiado de Curso pode ser pela autenticação conjunta do Memorando (Chefe do Departamento e Coordenador do curso interessado) ou documento de anuência anexado ao formulário.

Etapas para realização desse serviço:

1) Chefe do Departamento envia a solicitação via Memorando, acompanhado da anuência da Unidade Acadêmica, anexando o formulário devidamente preenchido.
2) DADE verifica o cumprimento de requisitos legais e de regulamentação interna, solicitando ajustes nos documentos, caso haja necessidade.
3) Encaminha o documento ao solicitante para ajustes, caso haja necessidade;
4) DADE cria a disciplina no SIG mediante atribuição de código único de acordo com a Instrução Normativa nº 008, de 14 de maio de 2019 e informa ao Departamento.
5) Departamento deve tomar as devidas providências para o cadastro da ementa no SIG conforme o disposto na Instrução Normativa nº 008, de 14 de maio de 2019.

Prazo para prestação do serviço:

A solicitação de criação de Componente Curricular no SIG deverá ser realizada no período estipulado no Cronograma Acadêmico.

Forma de prestação do serviço:

A solicitação é realizada por meio eletrônico - Sipac.

Formas de Contatos:

O contato com o solicitante, se necessário, poderá ser feito via e-mail, SIPAC ou telefone.

Locais e formas de acesso ao serviço:

● Setor de Assessoramento Pedagógico/DADE – Prédio do Life - Campus Universitário ● Telefones 3829-1843 ou 1810 ● E-mail: seap.dade@ufla.br ● Aplicativos do google (hangouts, meet, chat)

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.