Inclusão e alteração de requisitos
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O que é?:
- A inclusão e alteração de requisitos deverá seguir o disposto na Resolução CEPE Nº473/2018 e na Instrução Normativa da Pró- reitoria de Graduação (IN): IN nº 007, de 14 de maio de 2019.
- O Colegiado de Curso deverá avaliar a necessidade de inserção, exclusão ou alteração de requisitos levando em conta as orientações do Departamento de origem do componente curricular.
- A solicitação de inclusão e alteração de requisitos é feita a partir do envio de Formulário pelo Coordenador de curso.
- Formulário de inclusão e alteração requisitos (Anexo IX) - item 7 do quadro de alterações curriculares disponível em http://dade.ufla.br/cursos-de-formacao1/alteracoes-curric
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Etapas para realização desse serviço:
1) O Colegiado de Curso envia a solicitação via Memorando.
2) A DADE verifica o cumprimento de requisitos legais e de regulamentação interna, solicitando ajustes nos documentos, caso haja necessidade.
3) A DADE informa ao Colegiado o atendimento da solicitação.
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Prazo para prestação do serviço:
A solicitação de inclusão e alteração de requisitos pode ser realizada no decorrer do ano. Contudo, somente será operacionalizada entre o final do semestre letivo e em até cinco dias antes do início do período de matrícula. -
Forma de prestação do serviço:
A solicitação é realizada por meio eletrônico - Sipac. -
Formas de Contatos:
O contato com o solicitante, se necessário, poderá ser feito via e-mail, SIPAC ou telefone. -
Locais e formas de acesso ao serviço:
Setor de Assessoramento Pedagógico/DADE – Prédio do Life - Campus Universitário – telefones 3829-1843 ou 1810 – seap.dade@ufla.br - www.dade.ufla.br Informações sobre o serviço podem ser obtidas via SIPAC, e-mail, telefone ou presencialmente.
Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.