O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Ir direto para menu de acessibilidade.

Cadastro e atualização de ementa(s)

Publicado: Segunda, 12 Abril 2021 13:58 | Última Atualização: Terça, 05 Julho 2022 13:33

 

 
 

O que é?:

- A Ementa deve ser elaborada pelo professor, ou por grupo de professores responsáveis, e depois submetida para análise e aprovação à Biblioteca Universitária, aos Colegiados de curso, ao Departamento de vinculação do componente curricular e, posteriormente, à DADE, para ativação no SIG.
- O cadastro de ementas deve seguir os dispostos na Resolução CEPE 473/2018, em seu Art. 66, parágrafo 1°; no Art. 5º da INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 008, DE 14 DE MAIO DE 2019 e no Manual de Orientações disponível em:
https://drive.google.com/file/d/19D8WmF5fwDzd8ndB_EJRoLNCEMoCBrBw/view
1 - Descrição da ementa em língua portuguesa e sua tradução para língua inglesa;
2 - Conteúdo programático;
3 - Bibliografia básica e
4 - Bibliografia complementar.

Etapas para realização desse serviço:

1 - Docente cadastra as informações da emental no SIG.
2 - Ementa seguirá para aprovação: a) da Biblioteca Universitária; dos Colegiados de Cursos de graduação em que o componente curricular esteja inserido como obrigatório; e do departamento didático-científico ou unidade acadêmica responsável pela oferta, dependendo do caso.
3 - Homologação final de ementas será realizada pela DADE, tornando-a ativa no SIG.

Prazo para prestação do serviço:

Período compreendido entre o final do semestre letivo e em até cinco dias antes do início do período de matrícula, conforme estabelecido no Cronograma Acadêmico.

Forma de prestação do serviço:

Sipac e SIG

Formas de Contatos:

Telefone, e-mail, memorando ou presencialmente.

Locais e formas de acesso ao serviço:

● Setor de Assessoramento Pedagógico/DADE – Prédio do Life - Campus Universitário ● Telefones 3829-1843 ou 1810 ● E-mail: seape.dade@ufla.br ● Aplicativos do google (hangouts, meet, chat)

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.