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Cadastro e atualização de ementa(s)

Publicado: Segunda, 12 Abril 2021 13:58

 

 
 

O que é?:

- A Ementa deve ser elaborada pelo professor, ou por grupo de professores responsáveis, e depois submetida para análise e aprovação à Biblioteca Universitária, aos Colegiados de curso, ao Departamento de vinculação do componente curricular e, posteriormente, à DADE, para ativação no SIG.
- O cadastro de ementas deve seguir os dispostos na Resolução CEPE 473/2018, em seu Art. 66, parágrafo 1°; no Art. 5º da INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 008, DE 14 DE MAIO DE 2019 e no Manual de Orientações disponível em:
https://drive.google.com/file/d/19D8WmF5fwDzd8ndB_EJRoLNCEMoCBrBw/view
1 - Descrição da ementa em língua portuguesa e sua tradução para língua inglesa;
2 - Conteúdo programático;
3 - Bibliografia básica e
4 - Bibliografia complementar.

Etapas para realização desse serviço:

1 - Docente cadastra as informações da emental no SIG.
2 - Ementa seguirá para aprovação: a) da Biblioteca Universitária; dos Colegiados de Cursos de graduação em que o componente curricular esteja inserido como obrigatório; e do departamento didático-científico ou unidade acadêmica responsável pela oferta, dependendo do caso.
3 - Homologação final de ementas será realizada pela DADE, tornando-a ativa no SIG.

Prazo para prestação do serviço:

Período compreendido entre o final do semestre letivo e em até cinco dias antes do início do período de matrícula, conforme estabelecido no Cronograma Acadêmico.

Forma de prestação do serviço:

Sipac e SIG

Formas de Contatos:

Telefone, e-mail, memorando ou presencialmente.

Locais e formas de acesso ao serviço:

● Setor de Assessoramento Pedagógico/DADE – Prédio do Life - Campus Universitário ● Telefones 3829-1843 ou 1810 ● E-mail: seape.dade@ufla.br ● Aplicativos do google (hangouts, meet, chat)

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.