Criação de componentes curriculares cursados em outra instituição (COI) e em programas de pós-graduação (CPG)

Publicado: Segunda, 12 Abril 2021 13:59

O que é?:

Os componentes curriculares cursados em outra Instituição de Ensino Superior serão aproveitados com código, denominação e carga horária dos seus correspondentes ao curso da UFLA. Quando o componente curricular a ser aproveitado não possuir código e denominação correspondente na UFLA, será criado um código COI. Para as disciplinas cursadas em programas de pós-graduação da UFLA a serem aproveitadas será criado um código CPG.
A inserção no SIG de um componente curricular cursado em outra instituição (COI) ou em programas de pós-graduação (CPG) se dará após a aprovação do seu aproveitamento pelo Colegiado de Curso e seu registro deve ser solicitado à DADE pela DPGA ou pelo Coordenador de Curso.

Etapas para realização desse serviço:

1 - Envio de Memorando pela DPGA com a solicitação de criação e cadastro de disciplinas COI e CPG;
2 - Criação de código para as disciplinas solicitadas;
3 – Cadastro na matriz curricular informada;
4 - Retorno ao solicitante por Memorando e e-mail.

Prazo para prestação do serviço:

A solicitação de criação de COI ou CPG acontece em fluxo contínuo e o prazo para sua criação é de até 5 dias úteis a partir da data de recebimento.

Forma de prestação do serviço:

Sipac, e-mail e SIG.

Formas de Contatos:

Telefone, e-mail ou memorando.

Locais e formas de acesso ao serviço:

Setor de Assessoramento Pedagógico/DADE – Prédio do Life - Campus Universitário – telefones 3829-1843 ou 1810 – seap.dade@ufla.br - www.dade.ufla.br Informações sobre o serviço podem ser obtidas via SIPAC, e-mail, telefone ou presencialmente.

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.