Avaliação Continuada dos Cursos de Graduação - AVALIE DOCENTE

Publicado: Segunda, 12 Abril 2021 14:16

O que é?:

Semestralmente, no âmbito do Programa de Avaliação Continuada dos Cursos de Graduação - AVALIE, os docentes dos cursos de graduação presencial da UFLA podem realizar a avaliação dos componentes curriculares ministrados em determinado período. O instrumento de avaliação utilizado no Programa constitui-se de questões fechadas e abertas com ênfase nos aspectos didático-pedagógicos.
O Programa tem como objetivos acompanhar os processos e atividades de ensino desenvolvidos na UFLA, com vistas à qualificação dos cursos de graduação tendo como premissa a interface ensino-aprendizagem e oferecer suporte a gestão acadêmica e pedagógica da Universidade quanto à organização e planejamento de ações formativas direcionadas aos docentes e discentes em função dos resultados da avaliação. O AVALIE é regulamentado pela Instrução Normativa da Pró- reitoria de Graduação (PROGRAD) Nº 004, de 11/09/2020.

Etapas para realização desse serviço:

1) Semestralmente, a DADE realiza o processo de avaliação em data e plataforma virtual divulgados em seu sítio eletrônico.
2) O docente interessado deve acessar a plataforma virtual indicada para responder o instrumento de avaliação no período estipulado.
3) Os dados obtidos são tratados e analisados pela DADE.
4) Os relatórios gerados a cada edição semestral do programa de avaliação são disponibilizados para acesso público no site da DADE e disponibilizados à coordenação do curso.

Prazo para prestação do serviço:

O período para avaliação é amplamente divulgado pela DADE para a comunidade acadêmica.

Forma de prestação do serviço:

O interessado de acessar a plataforma virtual divulgada na ocasião da abertura do prazo para avaliação semestral.

Formas de Contatos:

As informações para realizar a avaliação serão divulgadas em cada semestre via Sipac, e-mail e na página da DADE, no endereço: http://dade.ufla.br/destaques/avalie

Locais e formas de acesso ao serviço:

● Setor de Avaliação do Ensino e Relacionamento com o Egresso (SeARE) /DADE – Prédio do Life - Campus Universitário – www.dade.ufla.br ● Telefones 3829-1508 ou 1810 ● E-mail: seare.dade@ufla.br ● Aplicativos do google (hangouts, meet, chat)

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.