Próxima equipe da UFLA a atuar no Projeto Rondon faz campanha para arrecadar livros

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 05 Mai 2015 14:49 | Última Atualização: Quarta, 29 Abril 2015 13:43
rondonA comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) pode dar sua contribuição para que os moradores de Ananás, no Tocantins (TO), tenham uma pequena biblioteca à sua disposição. Em julho de 2015, terá início mais uma etapa do Projeto Rondon, com a Operação Itacaiúnas. A equipe da UFLA selecionada para participar, planeja, entre outras atividades, a realização de um trabalho de orientação e incentivo à leitura no município. Por isso, lançou uma campanha no câmpus para arrecadação de livros. É possível contribuir com livros novos ou usados que estejam em bom estado. As obras devem ser de conteúdo literário, preferencialmente voltadas ao público infanto-juvenil. A arrecadação das doações será feita na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e nos departamentos de Ciências Florestais (DCF), Ciências Humanas (DCH), Biologia (DBI), Engenharia (DEG) e Medicina Veterinária (DMV). Recipientes para que as doações sejam depositadas foram colocados próximos a quadros de avisos nos setores listados anteriormente. A previsão dos organizadores da campanha é de que o período para doações se encerre com o final do período letivo. Desde que a UFLA retomou sua participação no Projeto Rondon, esta será a quarta equipe participante. A coordenação do grupo é dos professores Warley Augusto Caldas Carvalho (DCF) e Mariana Esteves Mansanares (DBI). A suplência é ocupada pelo professor do Departamento de Ciências Exatas (DEX) Helvécio Geovani Fargnoli Filho. Oito estudantes, dos cursos de Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola, Biologia, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Ambiental e Medicina Veterinária integram a equipe. Há também dois suplentes. Sobre o projeto O Projeto Rondon é uma iniciativa do Ministério da Defesa, direcionada a comunidades carentes do Brasil, com o objetivo promover o desenvolvimento sustentável e o bem-estar dos cidadãos. Veja o cartaz da campanha.   Saiba um pouco mais sobre a participação da última equipe da UFLA no Projeto Rondon (clique aqui).