Lançado canal informativo pelo Telegram – confira como aderir

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Quinta, 13 Fevereiro 2020 10:42 | Última Atualização: Quinta, 13 Fevereiro 2020 10:45 | Acessos: 1164

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) conta agora com canais de informação no Telegram, aplicativo que permite o envio de conteúdo em texto, imagens, vídeos e áudios. Os usuários da ferramenta podem se cadastrar para receber informações de seu interesse, que serão segmentadas em três canais: UFLA - Servidores e Funcionários (t.me/uflaservidores), UFLA – Estudantes (t.me/uflaestudantes) e UFLA - Universidade Federal de Lavras (Geral e Comunidade): (t.me/uflageral).

O objetivo é ampliar as formas pelas quais as pessoas podem ter acesso a informações sobre a Instituição e a informações sobre ciência e tecnologia. A produção dos conteúdos enviados será uma responsabilidade da Diretoria de Comunicação (Dcom) da Universidade.

O novo canal será utilizado apenas para disseminação de informações. Caso os inscritos queiram entrar em contato com a instituição para fazer algum comentário, a orientação é que acessem as páginas oficiais nas mídias sociais (Facebook, Twitter ou Instagram) ou enviem e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para a comunidade acadêmica, o contato prioritário com a Dcom é pelo ufla.br/suportecomunicacao.

Divulgação de conteúdo também pelo WhatsApp

Em abril de 2019, a UFLA passou a utilizar o canal informativo pelo WhatsApp. Para receber conteúdos pela ferramenta, basta salvar o número (35) 99272-0134 nos contatos do celular e enviar uma mensagem de adesão ou clicar aqui . Pela mensagem, o inscrito irá se identificar e dizer qual vínculo com a UFLA.