25 ANOS

Curso de Medicina Veterinária comemora Jubileu de Prata

Escrito por Caroline Souza | Publicado: Segunda, 07 Outubro 2019 16:46 | Última Atualização: Segunda, 07 Outubro 2019 17:06
Gentileza solicitar descrição da imagem

Na tarde da última sexta-feira, 4/10, o Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA) sediou a cerimônia de solenidade em comemoração aos 25 anos de criação do curso de graduação em Medicina Veterinária da Instituição. Professores, estudantes, técnicos e colaboradores do departamento prestigiaram, com emoção, o evento, que relembrou o passado citando os frutos já colhidos no presente.

A vice-reitora, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho, enfatizou o desenvolvimento e o crescimento do departamento. “Vejo essa comemoração como um momento de agradecer e parabenizar. Gratidão a todos que direta ou indiretamente participam e desenvolvem esse belo trabalho em nossa Instituição e parabéns a todo o departamento, vocês executam de forma excepcional a tarefa de formar, não só cidadãos, mas também excelentes profissionais. Tudo isso faz com que o curso de Medicina Veterinária da UFLA seja visto e reconhecido de forma diferenciada”.

O chefe do DMV, professor Antônio Carlos Cunha Lacreta Júnior, também fez uso da palavra e mencionou a feliz coincidência da comemoração dos 25 anos do curso ocorrer no mesmo dia de São Francisco de Assis, reconhecido como protetor dos animais. “As pessoas são nosso maior patrimônio, por isso parabéns a todos. Cada um que está aqui colocou um tijolinho, contribuindo de forma única para a construção do nosso departamento”, disse o professor.

O presidente da comissão organizadora do evento, professor Henrique Ribeiro Alves de Resende, repassou a história do curso de Medicina Veterinária da UFLA e finalizou dizendo: “Foi preciso muita luta, várias batalhas foram enfrentadas para chegar onde chegamos e hoje temos um curso reconhecido, muito concorrido e com excelente pontuação”.

Além das autoridades e docentes, também participaram da mesa de honra o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais, Bruno Divino Rocha, e a estudante e representante do Centro Acadêmico do curso Daniela Aparecida da Cunha Saad.

Após os pronunciamentos, foram feitas homenagens aos primeiros professores, técnicos e colaboradores que fizeram e fazem diferença nas atividades desenvolvidas no departamento de Medicina Veterinária.

Em seguida, foram ministradas as palestras: "Atualidades da Medicina Veterinária", realizada pelo presidente do CRMV-MG Bruno Divino Rocha, seguido por Letícia Penha, que representou a empresa Nestle-Purina e falou sobre o "Programa Jovem Veterinário".

Ao final, todos foram convidados para um café de confraternização que encerrou as atividades em comemoração ao Jubileu de Prata do curso de Medicina Veterinária.

Por dentro do DMV

O Departamento de Medicina Veterinária da UFLA iniciou suas atividades no início da década de 90 e tem se destacado com um dos melhores do país, obtendo pontuação máxima na avaliação do Enade. Sua infraestrutura é composta por diversos laboratórios, além de instalações hospitalares para procedimentos clínicos e cirúrgicos de pequenos animais. O Hospital Veterinário possui amplas instalações e presta atendimento para a comunidade de Lavras e região.

Texto e fotos: Caroline Batista,  jornalista - bolsista Dcom/Fapemig

Assunto(s): comemoração , DMV , UFLA