Inscrições para o SiSU vão até 24/2 – venha para a UFLA!

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Quinta, 16 Fevereiro 2023 09:47 | Última Atualização: Quinta, 30 Novembro 2023 15:06
Gentileza solicitar descrição da imagem

Já estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 podem escolher, até o dia 24/2, as instituições de ensino superior e os cursos para os quais irão concorrer.

Na Universidade Federal de Lavras (UFLA) são ofertadas 855 vagas pelo processo seletivo para os cursos de graduação presenciais dos câmpus de Lavras e de São Sebastião do Paraíso.

Os interessados devem consultar o Termo de Adesão da UFLA ao SiSU para obter  informações sobre os cursos participantes, com os respectivos números de vagas; os pesos e as notas mínimas estabelecidos pela UFLA, bem como os documentos necessários para matrícula.

O resultado da chamada regular está previsto para 28/2. As matrículas devem ser realizadas de 2/3 a 8/3. O prazo para manifestar interesse na lista de espera é de 28/2 a 8/3, pelo site do SISU.

Ingresso nos cursos de Engenharia

Nesta edição do Sisu, o ingresso em seis cursos de Engenharia ofertados no câmpus-sede da UFLA passa a ocorrer por intermédio do Bacharelado Interdisciplinar em Inovação, Ciência e Tecnologia (Bict). O bacharelado substitui a Área Básica de Ingresso (ABI) como primeiro ciclo de formação interdisciplinar da Engenharia, e ainda confere o diploma de bacharel em Inovação, Ciência e Tecnologia ao final de três anos. Ao concluir o Bict, o estudante pode prosseguir sua formação por mais dois anos na área de Engenharia, ingressando, por meio de processo seletivo interno à UFLA, em um dos seguintes cursos do segundo ciclo ofertados em Lavras: Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Agrícola, Engenharia Química, Engenharia de Materiais e Engenharia Física.

No câmpus de São Sebastião do Paraíso, o ingresso nos cursos de Engenharia também é realizado por meio do Bict. Ao final desse primeiro ciclo de três anos, o estudante pode escolher entre três cursos: Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção e Engenharia de Software.

Faça sua inscrição pelo site do SiSU

Conheça os cursos de graduação da UFLA