UFLA divulga chamada extraordinária do SISU e do PAS

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Terça, 11 Abril 2023 10:35 | Última Atualização: Terça, 11 Abril 2023 10:45
Gentileza solicitar descrição da imagem

Em caráter excepcional e conforme os termos da Portaria nº 201/2023 Prograd/UFLA, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) divulgou, nesta terça-feira (11/4), uma chamada extraordinária da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Processo de Avaliação Seriada (PAS), para ingresso nos cursos de graduação no câmpus sede (Lavras) em 2023/1.

A lista de aprovados pode ser acessada pelo SIG, e a matrícula será realizada entre os dias 11/4 a 13/4.

O envio da documentação deverá ser feito exclusivamente por meio digital, em atendimento à Portaria 360/2022 do Ministério da Educação (MEC), por meio do SIG-UFLA no Acesso de Candidatos.

Todas as orientações estão disponíveis nas Instruções Específicas de Matrícula Inicial (IEMI), assim como na retificação da IEMI (Retificação nº 3),  na página da Diretoria de Registro e Controle Acadêmico. De acordo com o item 5.2 do documento, o ato da convocação não significa direito à vaga, o qual está condicionado à análise documental e entrevista, quando necessário, assim como ao preenchimento até o limite das vagas remanescentes. Em caso de o número de convocados que manifestarem interesse pela vaga e enviarem documentação para solicitação da matrícula for superior ao número de vagas remanescentes, será dada prioridade àqueles melhor classificados na lista de espera, até que se preencha a totalidade das vagas.

Confira as instruções de matrícula inicial:

Está ingressando por cotas? Confira os documentos obrigatórios para cada grupo de vagas reservadas.