Cursos de Especialização

UFLA abre inscrição para dois cursos gratuitos de pós-graduação lato sensu a distância (especialização)

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Sexta, 02 Junho 2023 17:24 | Última Atualização: Segunda, 12 Junho 2023 11:53
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) torna público o Edital nº 074/2023– PRPG/CPLS/UFLA referente ao ingresso de estudantes em dois cursos de pós-graduação Lato Sensu: “Ensino de Língua Portuguesa e Literatura” e “Uso Educacional da Internet”. Os cursos são na modalidade a distância, com início previsto para o segundo semestre de 2023.

Os cursos são gratuitos e destinados a docentes da educação básica e demais profissionais da educação básica que atuam nas funções administrativas ou profissionais do ensino superior. A prioridade de ocupação das vagas será de docentes em efetivo exercício na educação básica.

Para o curso “Ensino de Língua Portuguesa e Literatura” são disponibilizadas 162 vagas, divididas em cinco cidades polos (Andrelândia, Lavras, Itaguara, São Sebastião do Paraíso e Varginha.

Para o curso “Uso Educacional da Internet” são disponibilizadas 162 vagas, divididas em cinco cidades polos (Lavras, Monte Sião, Santa Rita de Caldas, São João del Rey e São Sebastião do Paraíso).

Os interessados que atenderem às condições estabelecidas no Edital devem fazer a inscrição por meio do preenchimento de requerimento online, disponível no endereço https://forms.gle/KxCEq2wWzyKZSKwv9, até o dia 13/7/2023.

A seleção será mediante sorteio de vagas, que será feito via Internet, no dia 21/7.

Todas as informações, incluindo a agenda de datas, devem ser conferidas no Edital, disponível no site da PRPG e no Sigaa