FREQUÊNCIA UFLA

Pesquisa sobre a Physalis e outras frutas foi tema do programa Frequência UFLA desta semana

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Terça, 06 Fevereiro 2024 17:16 | Última Atualização: Terça, 20 Fevereiro 2024 09:28
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Physalis é uma fruta exótica conhecida também no Brasil como tomate-de-capucho, fisális e camapu. Um estudo realizado em parceria por pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e do Centro Universitário de Goiatuba (UniCerrado), de Goiás, avaliou o desempenho agronômico dessa fruta em nosso país. A pesquisa e outras informações sobre a fruticultura foram tema de uma conversa com o professor da Escola de Ciências Agrárias de Lavras (ESAL/UFLA) Pedro Maranha Peche, no quadro Frequência UFLA, na Rádio Universitária.

Ouça a entrevista  no site da Rádio Universitária.

Assunto(s): Rádio , Frutas , Fruticultura , Physalis