ACESSO À INFORMAÇÃO

Portal de Dados Abertos da UFLA está com novos conjuntos de dados disponíveis

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 09 Setembro 2019 18:01 | Última Atualização: Segunda, 09 Setembro 2019 18:03
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Portal de Dados Abertos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) está com novos conjuntos de dados disponíveis. A plataforma pode ser acessada no endereço https://dados.ufla.br/ por qualquer cidadão, para finalidades de gestão, controle social, pesquisa, dentre outras.

Seguindo o cronograma previsto no plano de trabalho, foram disponibilizados em agosto os seguintes dados: banco de professor equivalente; bolsas BIC Júnior; bolsas de iniciação científica; bolsistas de produtividade do CNPq; estudantes da graduação; estudantes bolsistas de pós-graduação ativos; pagamento de bolsas institucionais e despesas gerais. Em julho, foram publicados dados sobre licitações e relações de notas e despesas a liquidar.

Três características definem o conceito de dados abertos: a apresentação em estado bruto; a possibilidade de processamento desses dados (formação de agrupamentos, aplicação de filtros etc) e sua apresentação em um formato intercambiável, isto é, que permita o cruzamento com outros dados.