COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

Publicado Guia de Mídias Sociais para orientação à comunidade acadêmica

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 06 Março 2023 16:25 | Última Atualização: Quinta, 09 Março 2023 13:54
Gentileza solicitar descrição da imagem

Foi publicado nesta segunda-feira (6/3) o Guia de Mídias Sociais da Universidade Federal de Lavras (UFLA), instrumento desenvolvido pela Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) para nortear a comunicação realizada pelas equipes de trabalho da Instituição no âmbito das mídias sociais digitais. O documento complementa a Resolução Normativa CUNI no 063/2022, que dispõe sobre o uso seguro de mídias sociais institucionais.

As orientações são direcionadas às equipes que gerenciam perfis institucionais da UFLA, que são aqueles pertencentes à estrutura organizacional (inclusos no organograma da Instituição até o nível de escolas, faculdades e institutos).  Outros projetos e iniciativas ligadas à Instituição, como núcleos de estudo e empresas juniores, também podem se guiar por este instrumento para melhor atuação nas redes.

Entre os assuntos abordados no guia, estão a proteção dos perfis institucionais, atuação nas mídias (conteúdo, públicos, linguagem e tom de voz adotado, formas de relacionamento com o interlocutor) , frequência de publicação, rotinas de monitoramento, além da gestão de crises em mídias sociais.

Acesse o Guia de Mídias Sociais na íntegra.

Acesse a Resolução Normativa CUNI 063/2022.