Acompanhe as informações sobre o orçamento da UFLA 2023

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 27 Abril 2023 15:41 | Última Atualização: Quinta, 10 Agosto 2023 09:20

Saiba como está o orçamento da UFLA para 2023 após a recomposição anunciada pelo Governo Federal

Na quarta-feira (19/4), o Ministério da Educação reuniu os reitores das instituições federais de ensino superior (Ifes) em Brasília para anunciar a recomposição orçamentária e ações voltadas ao fortalecimento dessas estruturas públicas. Com a suplementação anunciada de 2,44 bilhões de reais para universidades e institutos, o orçamento da Universidade Federal de Lavras (UFLA) para 2023 terá um acréscimo de 7,9 milhões de reais, perfazendo o total de 65 milhões para custeio e investimentos. Continue lendo.

Estudo mostra que déficit de servidores técnico-administrativos impacta orçamento de custeio da UFLA

Um estudo realizado pela Direção Executiva da Universidade Federal de Lavras (UFLA) demonstra o impacto da falta de servidores Técnicos Administrativos em Educação (Taes) sobre o orçamento discricionário da Instituição. A análise e metodologia estão disponíveis para consulta na página de Acesso à Informação da UFLA, na qual também foram disponibilizados painéis que facilitam a visualização das informações, bem como a avaliação comparativa com outras universidades federais. Continue lendo.

UFLA recebe recursos de emendas individuais de bancada

O orçamento da Universidade Federal de Lavras (UFLA) de 2023 passou a contar com recursos adicionais de mais de 1,1 milhão de reais, devido à destinação, feita por deputados federais, em suas emendas individuais de bancada, à Lei Orçamentária Anual (LOA 2023). Os valores serão utilizados em ações da Política Ambiental da UFLA, como a estruturação do Laboratório de Análise de Qualidade de Água e Efluentes (Laquae) e - por  remanejamento interno de recursos - irão colaborar para a contratação de projetos que visam à adequação das instalações do Hospital Universitário, que está em fase final de construção e realizará procedimentos de média e alta complexidade. Continue lendo.

Agenda da última semana em Brasília pautou investimentos na UFLA

Em Brasília, o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor João Chrysostomo de Resende Júnior, participou de encontros e reuniões de 30/5 a 1º/6, com o objetivo de articular soluções e avanços para a Instituição e para o conjunto de Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). Uma das pautas recorrentes na programação foi a busca de recursos para o Hospital Universitário. Esteve também presente nos encontros o assessor de Política e Relacionamento Institucional, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes. Continue lendo.

Situação orçamentária da UFLA pode ser consultada em painéis on-line

Em outubro de 2022 foram lançados os painéis que permitem o monitoramento de dados do orçamento da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Os indicadores apresentados são extraídos de bases de dados como o Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), Sistema Integrado de Gestão (SIG), Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) e dos sistemas gestores de dados de ligações telefônicas, com atualização diária. Atualmente, a UFLA mantém o orçamento anual previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA 2023), acrescido da recomposição feita pelo governo em abril deste ano. São 65 milhões em recursos para custeio e investimentos. Continue lendo.