Pedagogia

Workshop buscou contextualizar a importância dos diversos saberes no currículo educacional

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 08 Junho 2018 13:38 | Última Atualização: Sexta, 06 Julho 2018 13:27 | Acessos: 166
Gentileza solicite descrição da imagem

Estudantes da disciplina Sociologia e Formação Docente, da graduação em Pedagogia da Universidade Federal de Lavras (UFLA), promoveram em maio um workshop no Centro de Convivência da UFLA. De acordo com a professora responsável pela disciplina, Ellen Laudares, o objetivo foi o de contextualizar os conceitos abordados em sala de aula sobre a importância da inserção dos diversos saberes ao currículo educacional, assim como a incorporação dos “Outros sujeitos e Outras pedagogias”.

O workshop teve como tema o movimento do grafite e foi conduzido pelo artista lavrense Jesus Aparecido Pereira, popularmente conhecido como Zuza, que interagiu e dialogou com o público presente. Os alunos tiveram a oportunidade de manusear as tintas utilizadas pelos grafiteiros e vivenciar, na prática, a experiência do grafite. A atividade foi finalizada com um grafite feito pelo artista.

Você está no novo Portal UFLA. Não conseguiu encontrar o que está procurando? Ainda é possível acessar o antigo portal no site www.ufla.br/_antigo.