TOEFL ITP

UFLA terá três datas de aplicação do teste de proficiência em setembro

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 15 Agosto 2018 18:03 | Última Atualização: Quarta, 15 Agosto 2018 18:06

O Núcleo de Línguas da Universidade Federal de Lavras (NucLi/UFLA), em conjunto com a Diretoria de Relações Internacionais (DRI), informa que ocorrerá aplicações gratuitas do Toefl ITP na Universidade durante o mês de setembro, nos dias 2/9, 16/9 e 23/9. Os estudantes de graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos e docentes da UFLA poderão participar do teste.

O Toefl ITP é reconhecido por diversas instituições de ensino superior, podendo ser utilizado como forma de ingresso na modalidade mobilidade acadêmica. Além disso, serve como comprovante de proficiência em língua inglesa para alguns programas de pós-graduação da UFLA, bem como teste de nivelamento para os cursos presenciais do NucLi IsF/DRI UFLA do Programa Idiomas sem Fronteiras e requisito de inscrição em alguns editais do Programa Institucional de Bolsas (PIB-UFLA).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site do Programa Idiomas sem Fronteiras. Basta acessar http://www.isfaluno.mec.gov.br, fazer o seu login no sistema e clicar no botão verde “Testes de Proficiência”, depois selecionar a opção Realizar inscrição”, para ter acesso às informações da oferta atual, como data e hora. O candidato pode se inscrever ou cancelar sua inscrição até três dias antes da data escolhida para realização do teste. Caso não cancele a tempo, o candidato ficará impossibilitado de realizar o exame até fevereiro de 2019.

Caso seja o primeiro acesso do candidato ao sistema do Programa Idioma sem Fronteiras, será necessário selecionar a opção “Solicitar Acesso” para se cadastrar.

Os resultados dos testes estarão disponíveis no endereço eletrônico http://isfaluno.mec.gov.br em até 60 dias após o recebimento dos testes no escritório da Mastertest, em São Paulo. O resultado oficial será entregue no NucLi-IsF da UFLA, Pavilhão 6 sala 10, sem custo para o candidato.

Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (35) 3829-3127.