DOCÊNCIA

Setor de Idiomas seleciona professores bolsistas de Língua Inglesa e de Português como Língua Estrangeira/Adicional

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Sexta, 27 Novembro 2020 13:37 | Última Atualização: Sexta, 27 Novembro 2020 13:47

O Setor de Idiomas da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizará processo seletivo simplificado para contratação de dois professores bolsistas de Língua Inglesa e um de Português como Língua Estrangeira/Adicional. As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário on-line,  entre 8h do dia 1°/12 e 20h do dia 7/12.

Podem concorrer às vagas estudantes regularmente matriculados a partir do 3º período do curso de graduação presencial de Letras habilitação dupla (Português‐Inglês) da UFLA, além de graduados em uma das referidas habilitações que possuam vínculo como estudantes da UFLA ou dos Programas de Pós-Graduação em Letras ou Educação. Também é necessário possuir, no mínimo, o nível B2, conforme o QCE (Quadro Comum Europeu), para as vagas de professores de Língua Inglesa e o nível B1 para a vaga de Português.

O Processo Seletivo Simplificado inclui duas etapas: análise documental, de caráter eliminatório, e avaliação didática, de caráter classificatório. O resultado da análise documental será divulgado dia 8/12. No dia 9/12, será o sorteio dos temas da prova didática, a ser realizada nos dias 10 e 11/12. O resultado final do processo seletivo estará disponível no dia 16/12.

A bolsa possui valor mensal de R$ 500 e vigência de seis meses, com possibilidade de renovação. Os candidatos aprovados devem ter disponibilidade de 12 horas semanais, sendo no mínimo duas horas presenciais destinadas exclusivamente a reuniões de formação pedagógica. Também é necessário possuir familiaridade com as tecnologias digitais de comunicação e informação.

Acesse o edital.