Capes/Print/UFLA

Inscrições abertas para o Programa Institucional de Professor Visitante no Brasil

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 06 Junho 2022 12:38 | Última Atualização: Segunda, 06 Junho 2022 12:42

Estão abertas as inscrições para participação no Programa Institucional de Professor Visitante no Brasil, do Programa Institucional de Internacionalização da Universidade Federal de Lavras (Capes/Print/UFLA), por intermédio do Grupo Gestor e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG).

O Edital prevê a utilização de até 18 cotas de Professor Visitante no Brasil, de no mínimo oito dias e no máximo 15 dias, a permanecer nas dependências da UFLA.

É permitida somente a candidatura de docentes e pesquisadores estrangeiros vinculados a instituições de ensino ou pesquisa, portadores do título de doutor, residentes no exterior e de renomada experiência científica e internacional, para desenvolver ações presenciais nos Programas de Pós-Graduação da UFLA participantes do Projeto: Ciência do Solo, Genética e Melhoramento de Plantas, Microbiologia Agrícola, Zootecnia, Ciência dos Alimentos, Agroquímica, Fitopatologia, Entomologia, Fitotecnia, Administração, Engenharia de Biomateriais e Ciências Veterinárias.

O Programa de Pós-Graduação participante do Projeto Capes/Print da UFLA que queira participar do presente Edital deverá apresentar um plano de trabalho, em que o docente ou pesquisador estrangeiro deverá: ministrar disciplinas condensadas, cursos de curta duração ou palestras; participar como membro externo de bancas de defesa de dissertação ou tese; realizar reunião com os grupos de pesquisa do Programa de Pós-graduação, e realizar visita a campo e aos laboratórios experimentais da UFLA.