INCENTIVO À PESQUISA

Projeto da UFLA é aprovado em edital de formação de Rede de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 28 Dezembro 2022 09:08 | Última Atualização: Sexta, 06 Janeiro 2023 13:59
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) obteve a aprovação de um projeto na chamada 07/2021 da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), referente à modalidade “Redes de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico com Foco em Demandas Estratégicas”.

O projeto, intitulado “Melhoramento genético da batata-doce em rede de pesquisa científica: seleção de genótipos biofortificados e tolerantes à seca para o semiárido mineiro”, será coordenado pelo vice-reitor da UFLA e professor do Departamento de Agricultura da Escola de Ciências Agrárias de Lavras (DAG/ESAL/UFLA) Valter Carvalho de Andrade Júnior.

Leia a reportagem completa no Portal da Ciência UFLA.