Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Alunos do Pré-Uni visitam Cafeteria Escola da UFLA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 19 Julho 2017 12:36 | Última Atualização: Sexta, 14 Julho 2017 07:48
Alunos do programa de Apoio Pré-Universitário (Pré-Uni), visitaram a Cafeteria Escola CafEsal, nesta semana, para conhecer um pouco sobre os processos do café e métodos de preparo. A visita foi promovida através da disciplina de química orgânica ministrada pela professora Josiane Cruz e tem como objetivo desenvolver, junto aos alunos, um entendimento sobre os conceitos de métodos de separação, de misturas e funções orgânicas a fim de contribuir com a sua formação e futura atuação profissional. A professora relata que a visita trouxe uma visão prática do artigo que foi estudado em sala de aula e que escolheu a temática do café para tratar da história, dos locais que tem café no Brasil, além de estudar a química que envolve esse produto. Nesse sentido, o conceito da cafeteria CafEsal como um locus de disseminação de conhecimento e educação dos consumidores com relação à cultura do café também foi evidenciado. A aula aconteceu no horário de atendimento normal da Cafeteria CafEsal. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer diversas formas de preparo do produto e discutir os conceitos inerentes a cada uma delas. A aluna Lessandra Aparecida Leite comenta que, gostou muito de ver os diferentes métodos e como é preparado o café, e ainda descobrir histórias e mitos que por falta de conhecimento acabam se tornando verdades.   Sobre o Pré-Uni O Pré-Uni é um cursinho pré-vestibular gratuito, mantido pela UFLA em parceria com a Prefeitura Municipal de Lavras. Seu objetivo é preparar jovens e adultos para o ingresso no ensino superior, com aulas ministradas por graduandos e pós-graduandos da Universidade, no próprio câmpus.   Ascom InovaCafé

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção