Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Núcleos de estudo realizam I Encontro de Atualização em Fitopatologia com foco em cafeicultura

Publicado: Quarta, 25 Fevereiro 2015 07:30 | Última Atualização: Sexta, 16 Março 2012 08:38
Cibele Aguiar
Nesta quarta e quinta-feira, 21 e 22 de março, será realizado o I Encontro de Atualização em Fitopatologia, com foco em cafeicultura, no Anfiteatro do Departamento de Fitopatologia da Universidade Federal de Lavras (DFP/UFLA), a partir das 18 horas. O evento é uma ação coordenada pelos núcleos de estudo em Fitopatologia (Nefit), em Cafeicultura (Necaf) e em Pós-Colheita do Café (Pós-Café). A programação é atual e deverá chamar a atenção de estudantes e profissionais do setor para os desafios do manejo fitossanitário em café. Na quarta-feira (21), duas palestras colocarão em debate dois temas de relevância: a pesquisadora do Instituto Biológico (IB) Flávia Rodrigues Alves Patrício abordará os sintomas e a forma de controle da mancha-aureolada; a pesquisadora da Epamig Sônia Maria de Lima Salgado fará uma explanação sobre os desafios do manejo e riscos de nematoides em solo mineiro. Na quinta-feira (22), o pós-doutorando Eder Pedroza Isquierdo fará a apresentação sobre os efeitos do manejo fitossanitário na qualidade da bebida. Para finalizar, o engenheiro agrônomo e produtor Pedro Oscar Cardoso de Lima apresentará uma visão prática cafeicultor com relação ao manejo da lavoura cafeeira. Após as apresentações, haverá tempo para debate. Informações e inscrições: (35) 3829-5223

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção