Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Scolforo participa de reuniões em Brasília – Reforma do Ensino Médio e PEC 241/16 foram pautas de reunião na Andifes

Publicado: Segunda, 03 Outubro 2016 11:14 | Última Atualização: Sexta, 30 Setembro 2016 08:39
ufla-logo-viagemNessa quarta-feira (28/9), o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, participou de uma série de reuniões em Brasília. Entre elas, a reunião do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Na pauta, entre os assuntos debatidos, os encaminhamentos da Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras – Fasubra - sobre o Dia Nacional de Luta, Mobilização e Paralisação dos servidores públicos federal e trabalhadores da iniciativa privada (29 de setembro). A representação sindical pediu o apoio dos reitores, por meio da Andifes, para ações em conjunto, tendo como pauta principal a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/16. Eles comentaram que a categoria está em ‘Estado de Greve’. Porém, o tema que ganhou mais destaque no dia foi a Reforma do Ensino Médio, com a explanação da secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), Maria Helena Guimarães de Castro, e do secretário de Educação Básica, Rossieli Soares. Em defesa da reforma, eles explicaram que a Medida Provisória do Novo Ensino Médio trata essencialmente da estrutura curricular, porém, o conteúdo será definido pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em elaboração. No mesmo dia, o reitor da UFLA participou de reunião com a diretora de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior (DIFES/Sesu/MEC), Dulce Maria Tristão. Na pauta, a busca permanente para a liberação de novas vagas para docentes e técnicos adminsitrativos, visando a acompanhar a expansão da Universidade. Scolforo também participou de reuniões na Agência Brasileira de Cooperação (ABC) – Itamaraty, onde foi assinado o acordo de cooperação entre a ABC, o Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), UFLA, República do Burúndi, República Unida da Tanzânia e República do Quênia (veja matéria específica do acordo).  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.