Mudanças climáticas são tema do Encontro de Engenharia Ambiental – inscreva-se

Publicado: Terça, 04 Outubro 2016 05:18 | Última Atualização: Segunda, 03 Outubro 2016 05:23
v-eeambComo as rotinas e hábitos humanos interferem no clima do planeta? Essa e outras questões relacionadas serão respondidas no V Encontro de Engenharia Ambiental e Sanitária (EEAmb), que ocorrerá na UFLA de 4 a 6 de outubro, no Anfiteatro do Departamento de Ciências da Computação. As palestras e mesa-redonda serão realizadas à noite, com pesquisadores da UFLA, Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG) e Universidade de São Paulo (USP). As inscrições podem ser feitas em estande em frente ao Centro de Convivência ou no dia do evento, no valor de R$30,00. O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos em Soluções Ambientais – saiba mais na página do EEAmb. Programação 4/10
  • 17h – Credenciamento
  • 18h – Abertura
  • 18h15 – O segredo dos campeões – Álvaro Sad
  • 19h30 – Intervalo
  • 19h45 – Fluxos de água, carbono e energia entre a vegetação e a atmosfera e sua relação com o clima – João Paulo Barbosa (UFLA)
5/10
  • 18h – Como a poluição atmosférica influencia o clima? – Adalgiza Fornaro (USP)
  • 19h30 – Intervalo
  • 20h – Deposição atmosférica e suas implicações em ambientes urbanos – Marcelo Vieira (USP)
6/10
  • 18h – Mudanças climáticas na América do Sul: identificação e projeções futuras – Rosemari Porfírio Rocha (USP)
  • 19h30 – Intervalo
  • 20h – Aquecimento global e mudanças climáticas: uma reflexão sobre sua origem e o papel antrópico – Paulo Henrique de Souza (Unifal-MG)
  • 21h – Mesa-redonda