Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Desafio de Startups Ideas for Milk recebe inscrições até 17/10 - Participe

Publicado: Sexta, 07 Outubro 2016 06:54 | Última Atualização: Terça, 04 Outubro 2016 13:04
  startup-leite2A Universidade Federal de Lavras (UFLA) será uma das instituições que vão sediar as etapas do “Ideas for Milk– Desafio de Startups”. O objetivo da competição é gerar negócios lucrativos vinculados a startups, tendo como foco soluções para aumentar a eficiência da cadeia agroindustrial do leite no Brasil. Então, se prepare! As inscrições para o Ideas for Milk são livres de custos e estarão abertas até 17 de outubro de 2016. A inscrição deverá ser efetuada exclusivamente no site do evento http://www.ideasformilk.com.br. Estão aptas a participar as equipes com propostas inovadoras ou startups constituídas. A ideia é apresentar inovações em modelos de negócio, produtos, processos, serviços e tecnologias, por meio de projetos de software web, aplicativos mobile e/ou soluções de hardware, como dispositivos para internet das coisas (IoT). Os projetos devem ter foco nas grandes áreas temáticas do agronegócio do leite. Os candidatos podem recorrer à ajuda de mentores do agronegócio do leite e de negócios em Tecnologia da Informação (TI) desde o início do processo. As informações estão disponíveis no site www.ideasformilk.com.br na fanpage www.fb.com/ideasformilk. O desafio pretende alavancar startups, reunir ideias, investidores e demandas do mercado lácteo, estimular a inovação e o empreendedorismo voltados ao agronegócio do leite e promover o uso aplicado de resultados de pesquisas agropecuárias. O Ideas for Milk será composto de três etapas. A primeira é a seleção das cinco melhores ideias inscritas em cada cidade sede onde haverá uma Final Local. Serão oito finais locais, incluindo a etapa na UFLA. O ganhador de cada uma delas vai para a final nacional, que será realizada no dia 14 de dezembro, em Brasília. O desafio tem entre os mentores do agronegócio o professor Alessandro de Sá, colaborador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias  e também pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Gado de Leite). Ideas for Milk é um desafio proposto pela Embrapa, em parceria com empresas na área de consultoria, tecnologia da informação e inovação. Dúvidas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Ideas for Milk – desafio de startups - Inscrições gratuitas até 17/10/2016 www.ideasformilk.com.br

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção