Professor mineiro Mário Neto Borges é anunciado novo presidente do CNPq

Publicado: Quinta, 06 Outubro 2016 14:44 | Última Atualização: Quarta, 05 Outubro 2016 09:03
[caption id="attachment_124299" align="alignleft" width="249"]Professor Mário Neto é escolhido para a presidência do CNPq Professor Mário Neto é escolhido para a presidência do CNPq[/caption] O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, anunciou nesta terça-feira (4) o novo presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O engenheiro eletricista e professor Mário Neto Borges vai substituir o químico Hernan Chaimovich, que deixa o cargo por motivos de saúde. A nomeação será publicada no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias. Segundo Gilberto Kassab, escolha do engenheiro reflete a preocupação em dar às entidades vinculadas ao MCTIC capilaridade e sinergia com as políticas públicas. Ex-presidente do Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa, Mário Borges Neto vai substituir o químico Hernan Chaimovic. "Nós convidamos para assumir a presidência do CNPq o professor Mário Neto Borges. Isso mostra nossa preocupação em fazer com que as entidades vinculadas ao ministério tenham capilaridade e sinergia com as políticas públicas do Estado", afirmou o ministro Gilberto Kassab, durante agenda em Florianópolis (SC). Mário Neto Borges ocupou os cargos de diretor científico e de presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), além de ter comandado o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) entre 2009 e 2013. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), é mestre em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutor em inteligência artificial aplicada à educação pela Universidade de Huddersfield da Inglaterra. É professor titular da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ).
Fonte: MCTIC