Projetos da Ufla em agronegócios são aprovados pela Fapemig

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 26 Novembro 2007 22:00 | Última Atualização: Segunda, 26 Novembro 2007 22:00

Os projetos aprovados totalizam R$ 232.652,00

138 propostas recebidas e 33 aprovadas, em um total de R$ 2,5 milhões em recursos. São estes os números do resultado do edital 20/07, Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico no Agronegócio Mineiro divulgado pela Fapemig.

Os professores Luiz Ronaldo de Abreu e Maria da Graças Cardoso tiveram seus projetos aprovados pelo Edital, que totalizaram R$ 232.652.00.

O edital visa promover a adaptação e o desenvolvimento científico e tecnológico das cadeias produtivas do leite, do café, da fruticultura, da olericultura e da área de tecnologia de alimentos em Minas Gerais. Este ano, a novidade é que uma das linhas temáticas contempladas é a de melhoramento genético clássico. A inclusão da área foi uma demanda das próprias instituições de pesquisa, em especial da Universidade Federal de Viçosa e da Universidade Federal de Lavras, duas das principais contempladas pelo edital, com 9 e 5 propostas aprovadas, respectivamente.

O apoio ao agronegócio já é tradição entre as modalidades oferecidas pela Fapemig, que apóia projetos na área por meio do Programa da Rede Estadual de Ciência e Tecnologia para a Inovação Agroindustrial, coordenada pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes-MG). A Rede foi criada diante da demanda por tecnologias que gerem soluções para satisfazer as necessidades do produtor rural, tendo como referência a qualidade de vida da sociedade e a perspectiva de contribuição do setor agropecuário para o desenvolvimento sustentável do Estado.