Alunos de escola pública de Três Pontas (MG) visitaram Museus e Departamentos da UFLA

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 10 Outubro 2016 08:20 | Última Atualização: Quinta, 06 Outubro 2016 14:14
visita-estudante-10Para uma turma de 48 alunos de uma escola pública de Três Pontas (MG), a aula de 29 de setembro foi especial. Os estudantes do ensino fundamental saíram da comunidade do Quilombo Nossa Senhora do Rosário, localizada na zona rural do município, para participar, na UFLA, de um dia de descobertas culturais e científicas. Eles visitaram o Museu Bi Moreira e o Museu de História Natural, além de departamentos, laboratórios e setores da UFLA. O grupo, da Escola Municipal José Vieira Mendonça, realizou a visita acompanhado de quatro professores. Na programação do dia estiveram apresentações do Núcleo de Estudos em Agroecologia Yebá Ervas & Matos; do Departamento de Ciência do Solo (DCS); do Laboratório de Microbiologia Ambiental e do Setor de Zoologia, no Departamento de Biologia (DBI); e dos departamentos de Fitopatologia (DFP) e Física (DFI). Servidores e estudantes da UFLA, tanto da graduação quanto da pós-graduação, atuaram na recepção aos alunos e apresentação dos trabalhos. O estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária, Tiago Henrique Silva, um dos organizadores da visita, explica que o objetivo da atividade foi, além de compartilhar informações científicas e culturais com os alunos, contribuir para que cultivem o gosto pela educação.
Fotos: divulgação