"Café com Prosa" foi realizado na Moradia Estudantil em 5/10 – Saúde foi o tema da ação

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 19 Outubro 2016 06:02 | Última Atualização: Sexta, 07 Outubro 2016 14:40
cafe-com-prosa5Na quarta-feira (5/10) a saúde foi tema de uma roda de conversa na Moradia Estudantil da Universidade Federal de Lavras (UFLA). A ação, denominada “Café com Prosa: cuidando da saúde”, incluiu um bate-papo sobre doenças sexualmente transmissíveis e cuidados com a saúde, além de verificação de glicemia capilar e pressão arterial, solicitação de exames de rotina e orientações sobre o seguro acidentes pessoais. Cerca de 80 estudantes participaram das atividades, que foram conduzidas por um grupo de 12 pessoas ligadas à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), ao Departamento de Saúde (DSA) e ao Programa de Saúde da Família José Cicarelli cafe-com-prosa6Filho (PSF 15) . Estudantes do curso de Medicina da UFLA também atuaram, acompanhados da professora do DSA Kátia Poles. De acordo com a pró-reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, professora Ana Paula Piovesan Melchiori, as edições do Café com Prosa serão periódicas, direcionadas a diferentes públicos da comunidade acadêmica e abordando temas diversos, relacionados às áreas da atuação das coordenadorias que integram a Praec. “A ideia é promover momentos para circulação da informação, oferecimento de serviços e mobilização das pessoas em torno de causas de interesse público”, explica.
Fotos: Praec e DSA.