Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA na Comunidade: projeto Empreendedorismo na Escola atende mais duas escolas de Lavras

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 19 Outubro 2016 06:02 | Última Atualização: Segunda, 10 Outubro 2016 05:42
empreO Projeto Empreendedorismo nas Escolas, do Departamento de Administração e Economia da Universidade Federal de Lavras (DAE/UFLA), coordenado pela professora Daniela Meirelles Andrade, segue em desenvolvimento e com isso mais duas escolas foram beneficiadas: a Escola Municipal Caic e o Colégio Nossa Senhora de Lourdes. Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas atendidas tiveram a oportunidade de conhecer o significado de empreendedorismo e, de que forma o jovem pode auxiliar o setor público em seu desenvolvimento, gerando melhorias sociais. O projeto atendeu a 47 estudantes da Escola Caic e 27 no Colégio Nossa Senhora de Lourdes. O projeto Empreendedorismo nas Escolas visa conscientizar pequenos cidadãos de como é possível se relacionar com o governo de forma mútua. O projeto é composto por dois momentos: o primeiro encontro é baseado em uma aula teórica sobre o tema e o segundo é aplicado uma aula prática, com uma dinâmica, para a sistematização do conhecimento dos alunos. “No primeiro encontro, expomos aos alunos o que é o empreendedorismo, suas tipificações e onde ele atua na sociedade. Mostramos também o perfil de um empreendedor e a forma como nós cidadãos, podemos ser empreendedores e melhorar a relação governo-sociedade. Por fim, aplicamos uma dinâmica, que permite que os alunos resolvam problemas sociais entre eles (como auxiliar o meu bairro a tapar os buracos na rua, como promover a participação social em meu município). Com isso, eles aprendem na prática como é ser um empreendedor social, sistematizando o conhecimento teórico aplicado”, comenta a professora Daniela. A coordenadora do projeto relata que para o segundo semestre letivo de 2016 a expectativa é de atender em torno de 400 alunos e também contemplar as escolas rurais do município, “levando o aprendizado do empreendedorismo e buscando mostrar aos alunos os benefícios que esse conhecimento possibilita ao longo de suas vidas”. As estudantes de graduação da UFLA Lara Alvarenga e Luanda Gomide, bem como a integrante do Bic Junior Letícia Barbosa, fazem parte do projeto Empreendedorismo nas Escolas, juntamente com a professora Daniela. Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.