Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Oportunidade de intercâmbio na Colômbia – DRI divulga edital para seleção interna (inscrição até 17/10)

Escrito por Cibele | Publicado: Quarta, 19 Outubro 2016 08:42 | Última Atualização: Terça, 11 Outubro 2016 11:18
internacionalizacaoEstudantes dos cursos de Administração, Administração Pública, Direito e Letras Português-Inglês podem se candidatar a uma vaga para intercâmbio de um semestre em universidades da Colômbia. As inscrições para o Programa de Intercâmbio de Estudantes Brasil-Colômbia (Bracol), edições 2017/1 e 2017/2, podem ser feitas de 7 a 17 de outubro. A DRI/UFLA), em conjunto com a Pró-Reitoria de Graduação (PRG), divulgou o Edital 002/2016 com as orientações e regulamentações da seleção interna de estudantes interessados. Para candidatar-se, é necessário preencher o formulário de inscrição, assiná-lo e entregá-lo na DRI, Prédio da Reitoria, juntamente com toda a documentação prevista no edital. O horário para entrega é das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Para participar do processo seletivo, é necessário que o graduando tenha cursado pelo menos 50% de seu curso e, no máximo, 90%. Também deve apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 70 e conhecimento intermediário em língua espanhola. Para o período 2017/1, as instituições colombianas que oferecem vagas são:
  • Corporación Universitaria Minuto de Dios (Cursos Administração, Administração Pública, Direito e Letras)
  • Universidad Militar Nueva Granada (Cursos Administração, Administração Pública e Direito).
Para o período 2017/2: as instituições ainda não foram definidas. A avaliação ocorrerá considerando, além do CRA, entrevista em espanhol e redação com justificativa para participação do projeto. A divulgação dos candidatos selecionados está prevista para o dia 19 de outubro e a divulgação do resultado final da seleção será no dia 21/10. Os estudantes que forem beneficiados pelo Programa receberão da Instituição de destino moradia e alimentação, conforme Acordo Específico de Cooperação para o Intercâmbio de Estudantes Brasil-Colômbia (BRACOL), firmado entre a Associación Colombiana de Universidades (ASCUN) e o Grupo Coimbra de Dirigentes de Universidades Brasileiras (GCUB). Despesas como passagens de ida e volta, custos com visto, contrato de seguro de acidentes/saúde/vida (de cobertura internacional), assim como material de estudo e outros serão de responsabilidade do próprio estudante. Confira informações completas no Edital Bracol Acesse aqui a formulário de inscrição Acesse o modelo de Termo de Concordância Veja aqui os termos do acordo