Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Palestra na UFLA abordará os riscos e desafios jurídicos associados aos veículos autônomos e conectados

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 20 Outubro 2016 14:50 | Última Atualização: Quarta, 19 Outubro 2016 05:00
internacionalizacaoA advogada Andréa Martinesco, servidora do Ministério Público Federal do Paraná, e, atualmente, doutoranda em Direito na Université Paris-Saclay e no Instituto Vedecom/ França, ministrará uma palestra na Universidade Federal de Lavras (UFLA) no dia 20/10, sobre os "Riscos e desafios jurídicos associados aos veículos autônomos e conectados”. A palestra será no anfiteatro do Departamento de Adminsitração (DAE), Bloco III, às 18 horas. A palestra tem como intuito questionar como será aplicada a lei no caso de um acidente envolvendo um veículo autônomo (aquele capaz de se deslocar, cumprindo uma determinada trajetória, sem intervenção humana). “O desenvolvimento de veículos autônomos avança rapidamente a nível mundial e esses avanços tecnológicos estão impulsionando de maneira significativa a evolução do quadro jurídico associado, envolvendo a regulamentação, a certificação e a legislação”, comenta Andréa. O evento é realizado pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI/UFLA) em colaboração com a Embaixada da França através do Projeto Embaixadores Universitários, e com os Professores Arthur de Miranda Neto e Danilo Alves de Lima do Departamento de Engenharia (DEG/UFLA). O Instituto Vedecom e a UFLA possuem colaboração formalizada desde o primeiro semestre de 2016. Os interessados podem inscrever-se pelo SIG no período de 11 a 20/10, lembrando que as vagas são limitadas e as inscrições se encerram às 16h do dia 20/10. Camila Caetano - jornalista/ bolsista UFLA.