Simpósio de Pesquisa em Educação está com inscrições abertas

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 24 Outubro 2016 05:19 | Última Atualização: Quarta, 19 Outubro 2016 14:24
livrosO Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras (DED/UFLA) promoverá nos próximos dias 24/10 e 25/10 o Simpósio de Pesquisa em Educação. Durante o evento, será feita a apresentação de pesquisas e projetos de extensão da área de Educação, realizados por professores, núcleos estudos e grupos de pesquisa. O seminário é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo SIG/UFLA. O Seminário tem como público-alvo estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores externos, técnicos administrativos e demais interessados na temática. A coordenadora das atividades, professora Elaine das Graças Frade, explica que a finalidade do evento é reunir profissionais da área que vivenciam e pesquisam a formação docente em suas diversas especificidades. “Será também um espaço para a troca de informações entre estudantes do Programa de Pós Graduação em Educação da UFLA, egressos e graduandos das diferentes licenciaturas”, diz. A programação completa das ações está disponível no site www.ded.ufla.br. A conferência de abertura será proferida pela representante do Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinar (Gepi), da PUC São Paulo, professora Maurina Passos Goulart Oliveira da Silva.  As ações serão realizadas por meio de atividades artísticas e culturais, exposição de trabalhos de cursos de licenciatura e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid) e de mesas de conversa sobre os temas Educação Movimentos Sociais e Acessibilidade; Educação, Tecnologia e Linguagens; Filosofia, História e Linguagens; Dialogando com Egressos; Pesquisa e extensão: potencializando a formação docente; Educação, Psicologia e Políticas Públicas; e Educação, Infância e Ambiente. O local de realização será o Salão de Convenções. Para  outras informações, é possível entrar em contato com os organizadores pelo e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.