Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professor da UFLA recebeu homenagem de ex-alunos durante palestra no IFMG/Bambuí

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 27 Outubro 2016 09:39 | Última Atualização: Segunda, 24 Outubro 2016 10:58
prof-magno2O professor do Departamento de Biologia da Universidade Federal de Lavras (DBI/UFLA), Magno Antônio Patto Ramalho, foi homenageado por ex-alunos da UFLA após proferir uma palestra no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG – Câmpus Bambuí). Eles prepararam um vídeo para expressar a admiração que sentem, além de placa para marcar a data. Professor Magno recebeu a manifestação de carinho com satisfação: “O reconhecimento de um ex-aluno é muito valioso. O sentimento positivo fica eterno e nos sentimos valorizados”, comentou. A homenagem ocorreu em 17/10, durante atividades da IX Semana de Ciência e Tecnologia promovida pelo câmpus Bambuí do Instituto. O evento, ligado ao propósito da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (iniciativa do Ministério de Ciência e Tecnologia do Governo Federal), teve a temática local “Ciência alimentando o Brasil”, motivada pelo fato de 2016 ser o ano Internacional das Leguminosas. Magno foi o conferencista de abertura, abordando o tema “A Genética e o Melhoramento de Plantas e a Produção de Alimentos”. No vídeo, seis ex-alunos, hoje professores o IFMG, deixaram suas mensagens ao professor Magno, relatando o quanto ele prof-magnocontribuiu para a formação de cada um. “A você, quando deveria ser simplesmente professor, foi mestre; quando deveria ser simplesmente mestre, foi nosso amigo, e sua amizade e seus ensinamentos nos incentivou a seguir nossos caminhos”. Inscrição gravada na placa recebida pelo professor. Vídeo de homenagem Palestra proferida pelo professor
Fotos: IFMG - câmpus Bambuí.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.